domingo, 2 de dezembro de 2007

Policiais encontram aves sob bancos de carros

     Patrulheiros encontraram 477 aves escondidas embaixo dos bancos traseiros de dois automóveis Fusca, durante abordagens realizadas na noite de quarta para quinta-feira em Pantano Grande. Os animais estavam amontoados em pequenas caixas e gaiolas, e seriam vendidos em Porto Alegre por R$ 15,00 cada um. Quatro acusados foram detidos.
     Os dois carros foram abordados sobre a BR–290, na frente do posto da Polícia Rodoviária Federal de Pantano Grande. Atraídos pelos gritos das aves, os policiais levantaram os bancos. Diante do que encontraram, deram voz de prisão às quatro pessoas – inclusive, uma mulher – que tripulavam os veículos.
     Ao todo, os Fusca transportavam 450 filhotes de caturrita, 22 cardeais, três frades e dois trinca-ferros. Conforme o delegado Pablo Rocha, que responde pela DP de Pantano, um dos acusados afirmou ter embarcado na carona do veículo desconhecendo a presença das aves. "A alegação é no mínimo questionável, visto o barulho que os pássaros faziam", comentou Rocha.
 
     SUDOESTE
     Segundo ele, os outros confessaram terem pego as aves no município de Ulha Negra, na Região Sudoeste do Estado. Moradores da Região Metropolitana, os acusados teriam familiares na cidade onde recolheram os pássaros. As aves seriam vendidas na Capital, por R$ 15,00 cada. Os quatro foram liberados após a confecção do registro, mas responderão por crime ambiental e crueldade contra animais.
Fonte: Gazeta do Sul - Folha do Mate


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: