quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Tratamento do esgoto cloacal é o maior projeto do ano da Prefeitura

     A obra sonhada pelo prefeito Almedo Dettenborn começa a sair do papel ainda nesta semana. A revolução no sistema de esgoto de Venâncio Aires deve ser uma das construções mais complexas desta administração. "Esta é a salvação do nosso Castelhano", disse o prefeito que concorda que não adianta buscarmos a conscientização sobre a coleta seletiva do lixo e termos o nosso esgoto sem tratamento. Dettenborn disse que esta será a maior obra de 2008 e que terá a determinação de ter continuidade nos próximos governos. Segundo ele, já existem R$ 5 milhões, via Corsan, para a obra cujo contrato já está em vigência. O dinheiro é oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Federal.
 
Prefeito diz que cuidar do meio ambiente e salvar o Castelhano faz parte de suas metas
 
     De acordo com o secretário do Planejamento, Jader Ribeiro Rosa, esta semana topógrafos da Corsan devem estar no município para avaliar o local de construção da Estação de Tratamento do Esgoto cloacal. Já existe uma área de dois hectares reservada próximo à rua Brígida Fagundes para que seja instalado o sistema de decantação.
     O secretário explica que, atualmente, a cidade comporta o sistema pluvial e o esgoto não recebe tratamento sendo direcionado ao arroio Castelhano. Rosa disse que a expectativa é que a obra deve iniciar até a metade do ano.
     O secretário de Planejamento acrescenta que depois da estação de tratamento estar em funcionamento haverá a necessidade de canalizar toda a cidade para a mudança do sistema.
 
Fonte: Jaqueline Carissimi - Jornal Folha do Mate


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: