sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Museu promove atividades de educação ambiental

     O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), através do Departamento de Museus e Centros Culturais, convidou todas as instituições museológicas brasileiras para participarem da 1ª Primavera dos Museus. Em todo o país, este evento ocorrerá em mais de 300 museus, nos dias 22 e 23 de setembro.
 
Al Gore é o idealizador do documentário "Uma verdade inconveniente"
 
     Na Casa de Cultura de Venâncio Aires, haverá uma programação especial amanhã, dia 22. A partir do tema Meio Ambiente: Museu, Memória e Vida, a equipe da Casa de Cultura elaborou atividades exclusivas para o público interessado. Crianças de 7 a 11 anos são convidadas a comparecer no Museu pela manhã e à tarde, estudantes, professores e público em geral. As inscrições gratuitas podem ser feitas na Casa de Cultura até hoje, dia 21. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3741 5713.
 
PROGRAMAÇÃO – Das 9h às 11h de amanhã, serão realizadas atividades voltadas especialmente para as crianças. A história O gambá que não sabia sorrir, de Rubem Alves, será trabalhada pela equipe do Museu. Também serão feitas esculturas de sucata, com materiais como tampinhas de garrafa, papelão, palitos de picolé, isopor, retalhos de tecido, arame, tesoura e cola.
 
     Para professores, estudantes e público em geral, a partir das 14h será exibido o documentário Uma verdade inconveniente, idealizado pelo ex-candidato à Presidência dos Estados Unidos, Al Gore, e dirigido por Davis Guggenheim. Após, será feita uma discussão com o biólogo Wilson Junior Weschenfelder, mestrando em Desenvolvimento Regional na Unisc.
 
Font: Rozana Ellwanger - Folha do Mate

Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.

Nenhum comentário: