terça-feira, 11 de março de 2008

Contaminação investigada

     O delegado Paulo César Schirrmann, titular da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, vai abrir inquérito policial para apurar um fato ocorrido sexta-feira à tarde e que vitimou pacientes e o responsável por um órgão público municipal de Venâncio Aires. Segundo o que foi registrado na DP, sete pessoas foram parar no Hospital São Sebastião Mártir depois de ingerir água de uma bombona. Apresentavam sintomas como tonturas, sonolência e alteração de pressão.
      O incidente chegou ao conhecimento das autoridades por volta das 16h, depois que três adultos, três crianças e o responsável pelo órgão ingeriram água e logo em seguida passaram mal. Todos foram encaminhados ao plantão do hospital para receberem atendimento médico. As crianças apresentavam um quadro de tontura e sonolência. Os adultos, além destes sintomas, tiveram vômitos e alteração da pressão. De acordo com as vítimas, a água tinha um sabor adocicado e odor estranho.
      Acionada, a Vigilância Sanitária foi até o local e constatou que a bombona foi reutilizada. Os fiscais descobriram que a água que estava dentro dela foi retirada diretamente de uma torneira. Além da bombona e da água que existia dentro dela, os fiscais sanitários apreenderam os copos utilizados para análise. Também foram coletados sangue e urina das vítimas e o material enviado ao Instituto Toxicológico, em Porto Alegre.
      Até o momento, não se tem uma causa para os problemas ocorridos. No registro feito pela Vigilância Sanitária na DP, consta que cerca de 15 pessoas estiveram no órgão público no dia anterior. Alguns deles ingeriram água, mas niguém passou mal.
      A secretária de Saúde, Isaura Landim, que acompanha o caso, só vai se manifestar quando tiver em mãos o resultados dos exames. As vítimas foram atendidas e posteriormente liberadas.
 
Autor: Alvaro Pegoraro - Jornal Folha do Mate
Postado por Wilson Junior Weschenfelder


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: