quinta-feira, 29 de maio de 2008

Bons e maus exemplos no rodeio realizado no Parque

     A chuva chegou a ameaçar durante o sábado, mas o tempo firme garantiu um ótimo fim de semana em Venahcio Aires. Com isso, muitas pessoas foram até o Parque do Chimarrão e acompanharam as provas campeiras realizadas no 41° Rodeio Crioulo do CTG Erva-Mate. Viram o incentivo dos pais e tradicionalistas às crianças, mas também se depararam com cenas lamentáveis, onde alguns, que se dizem "gaúchos", açoitavam seus cavalos quando erravam a armada.

     Atos como este, praticados por uma minoria, denigrem à imagem dos rodeios. Domingo, muita gente ficou irritada ao ver laçadores batendo com raiva em seus cavalos, como se estes fossem os culpados pêlos erros cometidos. Em certos momentos, parecia que os verdadeiros animais eram os que estavam montando. Ponto negativo para estes que se dizem tradicionalistas.

Fonte: jornal Folha do Mate (27/05/08 - pg 2)

Postado por Wilson Junior Weschenfelder

Nota do Blog: Será que haverá omissão neste caso?? Será que haverá abertura de um processo administrativo pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou um inquérito civil pelo Ministério Público para averiguar esta denúncia???



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: