terça-feira, 20 de maio de 2008

Município protocola renovação da licença do Parque

     A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) protocolou ontem a renovação da Licença de Operação do Parque Municipal do Chimarrão. O pedido foi assinado pela manhã pelo prefeito Almedo Dettenborn. A autorização estava vencida desde 2005, o que resultou em uma multa da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). No dia 12 o Município encaminhou recurso, que deve ser respondido pela Fepam em 30 dias. O prazo para regularização da Licença de Operação do Parque terminaria na quinta-feira, dia 22.

Arquiteta Sandra Sperb e a bióloga da Semma Mariana Faria Correa apresentaram a documentação ao prefeito (foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura)

     Como medida compensatória pela licença vencida e pela pista de kart ter invadido uma Área de Preservação Permanente (APP), a Semma propôs à Fepam a implantação da trilha ecológica existente próximo ao acesso Dona Leopoldina, com atividades de educação ambiental voltadas para estudantes. Além disso, serão plantadas mudas de árvores no Parque do Chimarrão.

Autora: Rozana Ellwanger

Postado por Wilson Junior Weschenfelder

Nota do Blog: Isso que é "Gestão Ambiental"... somente 3 anos de atrazo na renovação da Licença de Operação, sem falar nas alteraçãoes realizadas com a licença vencida...

Leia mais em:

Conteúdo da Licença de Operação

Fepam multa Prefeitura por irregularidades na pista de kart



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: